Microsoft anunciou três novas ferramentas com utilização de inteligência artificial que têm o objetivo de melhorar a experiência de compras no Bing e no navegador Edge.

Segundo a companhia, os novos recursos tornam “mais fácil descobrir, pesquisar e concluir sua compra, tudo em um só lugar, e com as informações necessárias a partir de fontes especializadas.”

Novas ferramentas de compras da Microsoft

As novidades que chegam para melhorar a experiência de compras no Bing e no Microsoft Edge são: Guia de Compras, Resumo de Avaliações e Preço Correspondente.

Guia de Compras

A nova funcionalidade tem o propósito de servir como um assistente de compras online que usa IA para gerar uma relação de produtos com base na categoria que você procura.

Guia de Compras promete facilitar a experiência de compras online (Reprodução/Microsoft)

A partir de um termo de busca, o novo Guia de Compras sugere opções e apresenta especificações de itens semelhantes que podem ser comparados em uma tabela inteligente para facilitar a sua escolha.

O recurso também pode ser acessado na barra lateral do Microsoft Edge e pelo Bing Chat. O Guia de Compras já está sendo lançado no navegador Edge em todo o mundo, enquanto apenas os Estados Unidos recebem a função pelo Bing neste primeiro momento.

Resumo de Avaliações

Para ajudar os consumidores no momento de decisão de compra, o Resumo de Avaliações é uma ferramenta que pode reunir especificações e opiniões publicadas na web a respeito do produto em análise.

O resumo pode ser solicitado através do Bing Chat na barra lateral do Edge com uma simples consulta sobre “o que as pessoas estão dizendo de tal produto”. A novidade já está sendo disponibilizada gradualmente em todo o mundo.

Preço Correspondente

Outra novidade anunciada para melhorar a experiência de compras online é a função Preço Correspondente (Price Match). A proposta é garantir que os consumidores adquiram os produtos no melhor preço possível e até receber valores excedentes caso o item tenha uma redução de preço após a compra.

Para isso, a Microsoft fez parceiras com as maiores varejistas dos Estados Unidos que trabalham com essa política de preços correspondentes. O Price Match será disponibilizado em breve nos Estados Unidos e em outros mercados selecionados.

As novas ferramentas para compras online seguem uma série de melhorias implementadas pela Microsoft com uso de inteligência artificial em seus produtos desde o investimento na OpenAI, a integração do Bing com o ChatGPT e até o anúncio do assistente virtual inteligente Windows Copilot.

Releted Tags

Share:

Leave a comment